sábado, 22 de agosto de 2009

Prefeito de Itaborai - Dr. Sérgio Alberto Soares

Atual Prefeito de Itaboraí
Dr. Sérgio Alberto Soares

Atual prefeito de Itaboraí, em seu terceiro mandato, Sérgio Alberto Soares nasceu em São José, 6º distrito de Itaboraí, e é o caçula de uma família de 8 irmãos.. É médico, formado pela Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, em 1973, com atuação destacada em Itaboraí por mais de três décadas. Em 74, ingressou na vida médica no setor de perícia do INSS. Em 75 entrou para o Estado trabalhando no hospital Tavares de Macedo, tratando de pacientes com Hanseníase. Construiu junto com mais 5 amigos médicos a Casa de Saúde São Judas Tadeu, com recursos do BNDES, onde chefiava toda a parte de pediatria.
Envolvido com esportes desde a juventude, mesmo como médico não deixou de participar da liga Desportiva de Itaboraí de futebol, durante 4 anos foi vice presidente e 8 como presidente. Criou um time profissional, participando de campeonatos Estaduais, chegando a ser vice-campeão em alguns campeonatos. Nessa época conseguiu melhorar o estádio municipal e incentivou muitos jovens a prática do esporte. Mais tarde teve que abandonar o envolvimento com o esporte para se dedicar integralmente à vida médica.
A sua primeira experiência na vida política foi em 82, amigos e companheiros políticos fizeram um grande apelo para que ele viesse como vereador ou deputado, mas como não possuía recursos acabou concorrendo como vice prefeito com Elias Saraiva. Foi mais estimulado e em 88 veio concorrendo como prefeito e foi eleito conseguindo voto através da sua história como cidadão e médico. Naquele mandato, conseguiu junto ao IPHAN que a Prefeitura ocupasse a antiga casa das irmãs Alberto Torres como a sede do setor cultural da cidade, criando a Fundação de Artes e Cultura do município (FAC) e abrindo à comunidade a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres.
Esse mandato somado a sua história o levou a deputado estadual em 94. O mandato foi interrompido em 96, quando Sérgio Soares retornou à prefeitura. Deixou o mandato em 2000, em 2002 foi eleito novamente deputado estadual também pelos votos dos eleitores de dentro de Itaboraí. Lutou muito pela melhoria de Itaboraí. Presidiu uma comissão especial na Assembléia Legislativa para a implementação do Complexo Petroquímico de Itaboraí.
Voltou à Prefeitura neste ano, após vencer o pleito de 2008.

(fonte: biografia oficial no blog da Prefeitura de Itaboraí)